Páginas

sábado, 5 de novembro de 2016

Cachorro sonha quando dorme?

   Será que, assim como nós, os cães tem sonhos quando estão dormindo?
   Pesquisas científicas apontam para o fato de que o cérebro canino manifesta ondas elétricas similares a dos seres humanos, indicando que, assim como nós, eles também sonham ao dormir.



   Os pesquisadores dividem o sono canino em três fases. São elas:
   NREM - Fase de movimentos não rápidos dos olhos,
   REM - Fase de movimentos rápidos dos olhos,
   SWS - Fase do sono de onda lenta.

   Na primeira fase o cão está num estágio de sono bem leve.
   Na segunda fase o cachorro está num sono com muita movimentação ocular, e é a fase em que os cientistas afirmam ocorrer os sonhos.
   Na terceira fase ele entra numa estágio de sono mais aprofundado, onde a sua respiração é bem profunda.

Exemplo de cão sonhando na fase REM

   Com o que exatamente os cães sonham? Esse será um grande mistério a ser desvendado. Mas os cientistas acreditam que eles sonhem com acontecimentos recentes do dia, ou com situações de sua rotina.
   Você pode perceber quando o cão está sonhando. Uma das características é o movimento rápido dos olhos, como que acompanhando aquilo que está sendo "visualizado" nos sonhos. Você poderá ver também movimentos das patas, como se estivesse correndo, a emissão de sons, as vezes até latidos.

   Fragrante de sonho canino na rua.

   Quando você presenciar seu amigo sonhando deixe-o a vontade. Evite chama-lo bruscamente nessas ocasiões. Apenas aprecie o acontecimento. Se tiver necessidade de acorda-lo nesse momento chame-o pelo nome de forma suave e evite toca-lo para não o assustar.


   Se por acaso ele acordar assustado por causa de um sonho, fale com ele suavemente, para ajuda-lo a se acalmar e se conectar com a realidade.
    Você já presenciou seu cãozinho sonhando?

Um comentário:

  1. meu nao vi mais a do meu irmao eu estava na casa dele a cadelinha estava sonhado parecia estar correndo no quintal kkk

    ResponderExcluir