Páginas

domingo, 18 de dezembro de 2016

Akita-Patrimônio natural do Japão.

   Quem não se emocionou assistindo o filme "Sempre ao Seu Lado" com Richard Gere, ao ver a fidelidade de um cão ao seu dono, indo a estação de trem todos os dias espera-lo, mesmo após a sua morte?
   Aquela história foi baseada em fatos reais e o cão, chamado Hachico, pertencia a raça japonesa chamada Akita.


   O Akita é uma raça muito querida no pais do sol nascente, o Japão, a ponto de ser considerado um patrimônio natural daquele pais. 
   Seu nome vem de uma região da Ilha de Honshu e é chamado pelos japoneses de Akita Inu, sendo que Inu significa cão em japonês.
   Seus antepassados remontam ao século II AC, mas eles tiveram sua aparência final definida no século XVIII, na região que levou seu nome.


   É uma raça muito dócil e reservada, tendo o costume de se afeiçoar a um membro da família em específico, se derretendo para essa pessoa em busca de carinho. Com estranhos se coloca distante, não aceitando facilmente aproximação.
   Os japoneses apontam como principal característica dessa raça a palavra "dignidade", devido ao seu comportamento confiante, tranquilo e ousado. Devido a seu temperamento muito dominante não é o tipo de raça para se criar com outros cães, pois ele sempre irá impor sua dominância sobre os outros.
   No que tange a natureza ele é muito parecido com o seu parente, o husky siberiano, ele é um cão independente, não facilmente submisso, e não late muito. Costuma usar o uivo para se comunicar.


   São cães que amam estar ao ar livre, já que foram desenvolvidos para a caça. Por isso, se resolver cria-lo em um apartamento, você terá que criar uma rotina de sair com ele todos os dias pelo menos vinte minutos, para que ele possa se exercitar e manter seu equilíbrio emocional.
   Qual a sua opinião a respeito dessa bela raça?

3 comentários:

  1. Ele é lindo demais e fofo também,me emocionei muito com o filme.amo demais cachorro.

    ResponderExcluir
  2. Já criei inúmeras raças mais nenhuma tao amiga e.fiel como os
    Akitas

    ResponderExcluir
  3. A historia é emocionante., e com interpretação do Richard Gere, q sou fã desde o Gigolo Americano. o filme maravilhoso encontra-se junto a minha coleção de filmes em algumas noite de inverno eu assisto.

    ResponderExcluir