Páginas

domingo, 11 de dezembro de 2016

Cão herói- Átila, o cão que salvou a dona de um assalto.

   No dia 28 de janeiro de 2014, Raquel vinha chegando tranquilamente de moto em sua casa na cidade de Ribeirão Preto. Quando estava entrando na garagem, de repente apareceram 4 homens, um deles armado, e deram voz de assalto. Na garagem estava também seu cachorro Átila, de dois anos de idade, cão sem raça definida, popularmente chamado de vira latas.

(Foto: Sérgio Oliveira/ EPTV)

   
   Quando Átila viu os homens se dirigindo até a garagem de forma ameaçadora, não pensou duas vezes. Foi em direção deles tentando morde-los. O assaltante que estava armado disparou então dois tiros. Um feriu o cachorro na pata e o outro no tórax. Assustados então eles entraram em um carro e fugiram, não concretizando o assalto.
   A mãe de Raquel, que estava na casa se assustou, vendo o cachorro correr todo ensanguentado e achou que ele não iria resistir. Levaram de imediato para o veterinário que realizou uma cirurgia removendo o projétil da pata, mas evitando tirar a do tórax, por prever que poderia haver risco de vida para o animal com esse procedimento. 

   Para alegria de Raquel seu cão herói reagiu bem a cirurgia e se recuperou. Sua mãe disse que ele é agora considerado o anjo da guarda da família.
   "Com certeza foi uma demonstração de carinho dele para com a gente, de muito amor e proteção.”

2 comentários:

  1. Os cães são amigos de verdade e fiéis aos donos

    ResponderExcluir
  2. o melhor amigo e fiel para com o ser humano, que por vezes, tanto mal lhes faz.
    estão sempre felizes, quando vêm o dono,

    ResponderExcluir