Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Veterinário usa poema para dar consolo.

   Muitos de nós já perdemos o cãozinho que amamos por causa de doença, velhice ou por um motivo inesperado. 
   Somente quem passou por isso sabe o tamanho da dor por essa perda.
   Um veterinário, sensibilizado pela tristeza de um cliente seu fez algo inusitado.


   Sabedor de que a relação entre o dono e seu cão é sedimentada por anos de convivência, amor, fidelidade e cumplicidade esse veterinário podia mensurar o tamanho do sofrimento de seu cliente que, após dez anos de convívio perdia seu grande amigo, que teve que ser sacrificado.
   Então ele resolveu dar a seu cliente um poema.


   Esse poema foi postado no Reddit e então viralizou.
   Abaixo do poema ele colocou a marca da patinha de um cachorro.
   Veja o que ele escreveu:

   "A maré recua, mas deixa para trás conchas brilhantes na areia.

   O sol se põe, mas o calor suave ainda permanece sobre a terra.

   A música para, ainda ecoa em refrões com alma doce.

   Por toda a alegria que passa, algo bonito permanece”




   Com essas palavras ele deixou claro que o nosso bichinho se vai, mas vai deixar para sempre na nossa mente e coração uma lembrança que só nos fará bem. Uma marca positiva ficará em nós.
   Amemos o nosso amiguinho e preservemos as boas lembranças quando ele se for.
   E você? Já perdeu um amigo canino? 

9 comentários:

  1. sim, e chorei 3 dias pela minha pequena de 4 patas, gosto muito de cachorros e sempre ajudo com o basico (deixo sempre um pote de agua no meu portão e sobras de comida tb) olha o verão chegando, eles tb tem sede né

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Eu que o diga. Não me recupero dos meus filhos , Pety e seu filho, Nestor. O primeiro, perdi á 8 anos. E Nestor, perdi á 3 anos. Os dois, estão sepultados em minha casa.
    Todos os dias, ainda choro. Superei, pois consigo conviver com a falta deles, embora a saudade me invada todos os dias. Por toda a alegria, companheirismo e amizade incondicional que me deram, durante muitos anos, algo muito infinito, ainda permanece. Algo belo. . .

    ResponderExcluir
  4. O poema e lindo obrigado pela forsa vou ter cuidado com os outros irmaos do meu gato que morreu mais e ainda triste guando lenbra dele olhando pra mim com se pedisse socorro nunca pensei passar por isso tenho que ser forte e seguir em frente com meus fofinho obrigado mesmo pela forsa feliz ano novo pra voceis

    ResponderExcluir
  5. O poema e lindo obrigado pela forsa vou ter cuidado com os outros irmaos do meu gato que morreu mais e ainda triste guando lenbra dele olhando pra mim com se pedisse socorro nunca pensei passar por isso tenho que ser forte e seguir em frente com meus fofinho obrigado mesmo pela forsa feliz ano novo pra voceis

    ResponderExcluir