Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2017

Border Collie - O número um em inteligência.

   Você já o deve ter visto fazendo propagandas na televisão. Eles são muito requisitados para encenar papeis porque os especialistas indicam o Border Collie, cão de origem escocesa, como sendo a raça canina mais inteligente do mundo. Eles aprendem truques rápido quando treinados, tendo uma taxa de absorção de aprendizado mais acelerada do que outros cães.



   Sua fama como o cão mais inteligente do mundo é também uma fonte de problema para ele. Muitos resolvem adquirir um cachorro dessa raça para poder se gabar, como sendo o feliz dono de um companheiro com essa fama. Contudo desconhecem as reais características do animal.
   O Border Collie é um cão de pastoreio por excelência. Por isso não deve ser criado preso, ou em espaços pequenos, uma vez que ele precisa de muito espaço para correr, se exercitar. É um cão muito ativo e brincalhão. 


   O resultado de um bichinho criado de modo contrário a sua natureza é o desequilíbrio emocional. Não compreendendo as necessidades do animal alguns donos terminam por abandona-lo.
   Certo casal criava um Border Collie, e a certa altura, por morarem em apartamento, mantinham as janelas fechadas, pois tinham medo de que o animal se jogasse da janela, do décimo sétimo andar.
Chamando um especialista, receberam a informação de que o cachorro saia na varanda e corria de um lado para outro porque imaginava que os carros que passavam era o seu rebanho.

Border Collie precisa de espaço.
   
   Esses cães são realmente muito bonitos e atraentes, mas se você não tem tempo para sair com ele todos os dias, não gosta de passar tempo brincando com seu cão, então ele não é o tipo ideal para você.
   Deixá-lo de lado, longe do movimento da família, é fatal para seu bom comportamento e faz dele um cão triste e solitário. O Border Collie se dá bem com crianças, outros animais e todos a sua volta. Como todo cão de pastoreio, ele precisa de companhia para desempenhar seu papel, e por isso é tão amável e apegado às pessoas a sua volta. Não tolera a solidão e nem a falta de espaço, sendo um péssimo candidato para morar em apartamento.
   Portanto, se decidir adquirir um, cuide dele direitinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário