Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2017

Greyhound - Imbatível na corrida.

   Em matéria de velocidade canina o Greyhound, também conhecido como Galgo Inglês, é imbatível entre os cães. Sua média de velocidade segundo registros fica em torno de 70 km/h.


   Acredita-se que ele é um descendente de uma das mais antigas raças de cães que existe, o Pharaoh Hound
   Houve uma época na Inglaterra em que era permitido que apenas os nobres pudessem possuir essa raça, pois devido a sua velocidade eram utilizados como cães de caça. São belíssimos cães de companhia. São sensatos, discretos e tranquilos, em especial muito afetuosos com os donos. Por outro lado são indiferentes com estranhos.


   Caso decida ter um deve lembrar-se de que são cães rápidos e gostam de correr, por isso é necessário que haja espaço para que ele se  exercite. Um quintal seria ideal, mas se você não tiver um espaço assim procure sair com ele para ambientes adequados.


   É muito triste saber que muitos exemplares são criados apenas para a indústria da corrida, e quando já não conseguem mais ser tão velozes, pelo peso da idade ou alguma enfermidade são sacrificados.
   
  

   Quando você encontrar um Greyhound na sua frente o admire bastante pois você está presenciando uma criatura incrível, o rei da velocidade canina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário