Páginas

segunda-feira, 6 de março de 2017

Pit Bulls, os verdadeiros cães babás.

   Nos dias atuais os Pit Bulls são muitas vezes associados a ferocidade, agressividade. Em algumas regiões foram até mesmo condenados a extinção,
   Mas acredite, antigamente o Pit Bull era conhecido como o "cão babá", e ele não ganhou essa reputação a toa.



   A partir do século 19 foram feitos vários testes de confiança e paciência, entre eles o de ser pisado no rabo, ter o dedo colocado nos olhos e outros testes similares com o objetivo de irritar o cão, e o Pit Bull ficou em segundo lugar, atrás apenas do Golden Retriever.


   Por isso, mesmo numa época em que as fotografias não eram muito comuns, existe uma abundância de fotos de crianças ao lado de um pit bull. Ele era um cão comum de se ver em casas de ricos e pobres. Curiosamente no quesito cão de guarda não era um cão muito indicado, porque facilmente criava amizade com as pessoas.


   Podemos deduzir que, a atual agressividade aparente do pit bull não era algo inerente a sua natureza e sim estimulado pelo tipo de criação que recebem. Se não tiverem sua agressividade atiçada se tornam doces cães de companhia, confiáveis até mesmo para tomar conta de nossas crianças.

                                                  

   Você já conhecia essa reputação do pit bull? Diga o que acha disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário